Versão mais extrema do cupê alemão traz motor seis cilindros, visual agressivo e alívio de peso para uma performance ainda mais afiada nas pistas.
A BMW revelou oficialmente o aguardado M2 CS 2026, uma versão ainda mais extrema e esportiva do já potente M2. O modelo segue a linha dos tradicionais "Club Sport" (CS) da marca bávara, focado em alta performance com uma série de melhorias mecânicas e estruturais — incluindo uso abundante de fibra de carbono.
Sob o capô, o novo M2 CS traz o conhecido motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, agora recalibrado para entregar impressionantes 523 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. É um ganho significativo em relação ao M2 convencional, que entrega 460 cv.
Desempenho e estrutura de corrida
O M2 CS será oferecido com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades, permitindo que o motorista escolha a experiência de condução que mais combina com seu estilo. A aceleração de 0 a 100 km/h fica abaixo dos 4 segundos, embora a BMW ainda não tenha divulgado o tempo oficial.
Para manter o carro leve e agressivo, a marca adotou uma série de peças em fibra de carbono, como o capô, teto, para-choques, difusor traseiro e retrovisores. Além disso, há rodas exclusivas de 19 polegadas forjadas e um sistema de escapamento esportivo com ajustes eletrônicos.
Foco em pista, mas homologado para as ruas
O M2 CS 2026 vem com suspensão adaptativa M, freios de alta performance e sistema de refrigeração melhorado — tudo inspirado em competições. No interior, os bancos esportivos em concha são revestidos com Alcântara e o volante conta com acabamento em carbono e marcação central.
Apesar de toda a pegada esportiva, o modelo mantém os sistemas de assistência e conectividade da BMW, como o BMW Operating System 8.5 com duas telas de alta definição.
Edição limitada e chegada ao mercado
Assim como aconteceu com os antigos M3 CS e M4 CS, o BMW M2 CS 2026 será produzido em número limitado, reforçando sua exclusividade. A produção está programada para começar ainda este ano na Alemanha, e as entregas devem iniciar no primeiro semestre de 2026 nos principais mercados da Europa e Estados Unidos.
Ainda não há confirmação oficial sobre a vinda ao Brasil, mas é provável que algumas unidades cheguem sob encomenda, como aconteceu com o M2 CS anterior.