NISSAN BENN - 300X250 - julho

Denza, marca de luxo da BYD, chega ao Brasil em outubro com SUV e sedã sofisticado

Divisão premium da montadora chinesa terá rede de lojas próprias e estreia com o jipão B5 e o sedã Z9

Compartilhar via
Denza, marca de luxo da BYD, chega ao Brasil em outubro com SUV e sedã sofisticado

BYD Denza B5 — Foto: Divulgação / Crédito: André Paixão

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

Denza, marca de luxo da BYD, chega ao Brasil em outubro com SUV e sedã sofisticado
 
A segunda metade de 2025 promete ser movimentada para a BYD no Brasil. Após um primeiro semestre mais discreto, a montadora chinesa se prepara para estrear sua marca de luxo, a Denza, já com dois modelos confirmados: o SUV B5 e o sedã premium Z9.
 
 
De acordo com informações apuradas pela Autoesporte, o lançamento oficial acontece em outubro, com a inauguração das primeiras lojas exclusivas da Denza, que serão independentes da rede BYD já existente no país. Em novembro, os modelos também estarão em destaque no Salão do Automóvel, reforçando a presença da nova divisão no cenário nacional.
 
A proposta da Denza é disputar espaço com marcas tradicionais do segmento premium, oferecendo alto nível de acabamento, tecnologia e desempenho, mas com a proposta de eletrificação que caracteriza a BYD.
 
Inicialmente, havia planos de trazer também a van executiva D9, mas após estudos de mercado, a montadora optou por não lançar o modelo no Brasil, devido à baixa demanda projetada.
 
Além da estreia da Denza, a BYD ainda tem outro marco importante neste semestre: a abertura da fábrica em Camaçari (BA), onde os primeiros modelos nacionais da marca serão produzidos.
 
Com a chegada da Denza, o Brasil passa a integrar um grupo seleto de mercados onde a divisão de luxo da BYD opera, sinalizando que a montadora enxerga forte potencial de crescimento no setor premium por aqui.
 

Último dia! Rondonienses têm até hoje para se inscrever no programa CNH Social

Conheça os aviões que compõem a frota atual da Força Aérea Brasileira