Mercedes-Benz CLA chega ao Brasil em 2026 e pode ganhar versão perua Shooting Brake

Compartilhar via
Mercedes-Benz CLA chega ao Brasil em 2026 e pode ganhar versão perua Shooting Brake

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A Mercedes-Benz confirmou que a terceira geração do CLA desembarcará oficialmente no Brasil em 2026. O anúncio foi feito pelo presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Ronald Koning, em entrevista à Autoesporte. O modelo, já sucesso de vendas na Europa desde março, chega totalmente renovado, com foco em eletrificação e opções híbridas.
 
 
Segundo o executivo, ainda não há definição sobre qual conjunto mecânico será oferecido no país, mas a tendência é que sejam mantidas versões híbridas leves baseadas no motor 1.5 turbo da nova família FAME, combinadas a sistema elétrico de 48V. Na Europa, as opções elétricas também vêm chamando atenção, com autonomia que pode ultrapassar 790 km e recargas ultrarrápidas capazes de recuperar 325 km em apenas 10 minutos.
 
 
Visual e tecnologia
 
No design, o CLA adota elementos inspirados nos modelos elétricos da marca, como maçanetas embutidas, grade frontal iluminada com a estrela de três pontas e faróis de LED redesenhados. O coeficiente aerodinâmico caiu para 0,21 Cx, tornando-o mais eficiente.
 
 
O cupê também ficou maior: são 4,72 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 2,79 m de entre-eixos. Por dentro, mantém o conceito de luxo digital, com até três telas de 10,25” a 14” no painel, além de head-up display opcional de 12,2”.
 
Shooting Brake: desejo para o Brasil
 
 
O executivo ainda revelou a vontade de trazer a versão Shooting Brake para o mercado brasileiro. A perua, que compartilha o mesmo conjunto mecânico do cupê, oferece porta-malas de até 1.290 litros e mantém o estilo sofisticado que a consagrou na Europa.
 
 
Embora os planos ainda estejam em avaliação, a possível chegada da Shooting Brake reforça a estratégia da Mercedes-Benz de diversificar sua linha premium no país.

Dirigir devagar demais também pode render multa no Brasil

Toyota confirma picape intermediária abaixo da Hilux para brigar com Toro, Rampage e Maverick