Picape terá painel inspirado no Land Cruiser e aposta em conjunto híbrido leve com motor turbodiesel
A Toyota está prestes a revelar a nova fase da Hilux e agora com data marcada. A picape média será apresentada oficialmente no dia 10 deste mês na Tailândia, dando início à maior atualização do modelo desde a atual geração. Prototipagens recentes e teasers divulgados pela marca já antecipam mudanças importantes no design e no pacote de tecnologias.
Apesar de manter a plataforma IMV e a estrutura básica da carroceria, a Hilux passará por uma reestilização profunda. A dianteira será completamente renovada, com faróis mais estreitos posicionados próximos ao capô, além de grade maior com elementos em formato de colmeia, seguindo a identidade visual de modelos como o Corolla Cross.
Na traseira, o visual também será atualizado com lanternas inéditas em LED para as versões mais equipadas e tampa redesenhada da caçamba. A configuração GR Sport continuará sendo a mais esportiva, com acabamento em preto brilhante e aerofólio instalado na caçamba.
Interior inspirado em SUVs maiores
O interior será uma das mudanças mais marcantes. Patentes já registradas apontam painel totalmente novo, com soluções usadas em modelos globais como Tacoma e Land Cruiser. Entre os destaques estão central multimídia de 10 polegadas em posição elevada, saídas de ar redesenhadas, porta-copos próximos às saídas laterais e quadro de instrumentos digital com opções de personalização.
A atualização promete entregar uma experiência mais moderna e tecnológica, acompanhando a evolução do segmento de picapes médias no Brasil.
Motor turbodiesel com sistema híbrido leve
A grande evolução mecânica ficará por conta da introdução do sistema híbrido leve MHEV de 48V. Ele será combinado ao conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, incluindo motor elétrico de 16 cv e pequena bateria de íon-lítio de 0,2 kWh para oferecer melhor resposta em baixas rotações, redução de emissões e maior eficiência no consumo.
Mesmo com as novidades mecânicas, a Hilux continuará utilizando a mesma plataforma IMV. O modelo, porém, receberá um novo código interno, passando de 640X para 581D, mudança adotada pela Toyota para marcar uma atualização de geração no plano comercial.
Quando chega ao Brasil
A previsão é que o processo de homologação no país comece em fevereiro de 2026. Considerando o prazo médio de aprovação, entre seis e oito meses, o lançamento da nova Hilux no Brasil deverá ocorrer apenas no último trimestre do próximo ano.
Até que isso aconteça, a Toyota seguirá divulgando mais detalhes, mantendo sua picape entre as mais aguardadas do segmento e rival direta de Chevrolet S10, Ford Ranger e Mitsubishi L200.