RIMA 300X250

Novo Fiat Fastback: veja 5 coisas que já sabemos sobre o SUV cupê

Segunda geração chegará maior, mais tecnológica e com alcance global; estreia na Europa será em 2025 e no Brasil em 2027

Compartilhar via
Novo Fiat Fastback: veja 5 coisas que já sabemos sobre o SUV cupê

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A Fiat está em fase avançada de desenvolvimento da nova geração do Fastback. O SUV cupê, que fez sua estreia em 2022, será totalmente reformulado e já teve detalhes revelados pela própria montadora e em flagras de testes. O modelo terá mais espaço interno, novas tecnologias e será vendido em outros mercados além da América do Sul.
 
Confira 5 coisas que já sabemos sobre o novo Fastback:
 
1. Design inspirado no Grande Panda
 
 
O novo Fastback seguirá a linguagem visual adotada pela Fiat nos últimos lançamentos, com linhas mais retas e estilo retrô. A dianteira terá faróis com LEDs pixelados e capô alto, enquanto a traseira manterá o caimento de cupê, mas com lanternas elevadas e placa de identificação no para-choque.
 
2. Plataforma CMP do Basalt
 
 
A arquitetura será a mesma do Basalt e do Grande Panda, derivada da plataforma CMP da Stellantis. Isso vai garantir avanços em espaço interno, especialmente para os ocupantes do banco traseiro. O entre-eixos passará de 2,53 m para cerca de 2,60 m.
 
3. Alcance global
 
 
Diferente da atual geração, vendida apenas no Brasil e alguns países vizinhos, o novo Fastback será um modelo global. Ele será produzido em Betim (MG) e também na Sérvia, atendendo a mercados da América do Sul e da Europa.
 
4. Motorização híbrida
 
 
No Brasil, o SUV terá o motor 1.0 turbo flex híbrido-leve (130 cv) e, nas versões mais caras como a Abarth, o 1.3 turbo flex de 185 cv. Já na Europa, o Fastback deve adotar o conjunto híbrido 1.2 turbo a gasolina com motor elétrico (145 cv). Existe ainda a possibilidade de uma versão 100% elétrica, com motor de 113 cv e bateria de 44 kWh.
 
5. Data de lançamento
 
A apresentação na Europa deve acontecer em 2025, com vendas em 2026. No Brasil, a nova geração está prevista para 2027.

Toyota estuda importar motores para retomar produção de carros no Brasil

BYD Yangwang U9 supera Bugatti e atinge 496 km/h