Projeto busca coibir escapamentos adulterados e reduzir poluição sonora em Porto Velho

Proposta apresentada na Câmara Municipal estabelece penalidades para condutores e oficinas que utilizarem ou comercializarem escapamentos irregulares.

Compartilhar via
Projeto busca coibir escapamentos adulterados e reduzir poluição sonora em Porto Velho

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A discussão sobre o excesso de barulho provocado por escapamentos adulterados ganhou força em Porto Velho. Uma proposta apresentada na Câmara Municipal pretende endurecer as regras para coibir o uso desses dispositivos, que são responsáveis por perturbação do sossego público, aumento da poluição sonora e riscos à segurança no trânsito.
 
O projeto prevê a proibição de escapamentos adulterados, além de estabelecer multa para condutores que utilizarem equipamentos irregulares. A proposta também determina a apreensão do veículo até que a situação seja regularizada.
 
Outro ponto importante é a responsabilização de oficinas que vendem ou instalam peças irregulares, criando uma cadeia de fiscalização que envolve tanto quem utiliza quanto quem comercializa esse tipo de equipamento.
 
Segundo a autora, a iniciativa busca garantir mais tranquilidade aos moradores, reduzir conflitos urbanos e fortalecer as ações de ordem pública, oferecendo mais qualidade de vida à população.
 
A proposta segue em tramitação no Legislativo municipal.

Motociclista sofre fratura exposta após colisão frontal com BMW parada

Mastter Moto divulga lista de modelos Honda com grandes descontos; veja quais estão na promoção em Porto Velho