Modelo de grande porte pode ressuscitar o nome Ramcharger e terá opções híbrida e a combustão
                            
                                
                                
	A Ram vai finalmente entrar no segmento de SUVs. A confirmação foi feita pelo CEO da Stellantis, Antonio Filosa, que anunciou o desenvolvimento do primeiro utilitário esportivo da marca, com estreia prevista para 2028.
	 
	O novo modelo seguirá a filosofia já aplicada em picapes como 1500 e 2500, apostando em acabamento premium, alta tecnologia e desempenho para reboque e carga, características que ajudaram a consolidar a marca no mercado.
	 
	Novo SUV da Ram será de grande porte e apostará forte em luxo e tecnologia — Foto: Divulgação
	 
	A expectativa é de que o SUV utilize a base da Ram 1500, com carroceria sobre chassi, o que indica uma proposta mais robusta que a maioria dos utilitários de luxo. Haverá versões com motor a combustão tradicional e outra híbrida plug-in com extensor de autonomia.
	 
	Entre os nomes cotados está Ramcharger, denominação famosa utilizada pela Dodge nas décadas de 1970 a 1990, também derivada de uma picape.
	 
	A produção será realizada em Warren, Michigan, nos Estados Unidos, com lançamento previsto para 2028. Além da novidade, a Ram prepara duas versões esportivas da 1500 com preparação da divisão SRT. Segundo a Stellantis, os modelos podem ultrapassar 700 cv e ampliar a presença da marca no universo das picapes de alto desempenho.