NISSAN BENN - 300X250 - julho

SUV do Onix será produzido no RS e chega ao mercado em 2026

SUV do Onix vem aí: Chevrolet confirma produção no Brasil a partir de 2026

Compartilhar via
SUV do Onix será produzido no RS e chega ao mercado em 2026

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A Chevrolet confirmou que seu novo SUV compacto, derivado do Onix, será produzido em 2026 na fábrica de Gravataí (RS), mesma planta que já fabrica o Onix e o Onix Plus. O modelo marcará a entrada da marca no disputado segmento de SUVs de entrada, onde concorrerá diretamente com Fiat Pulse, Renault Kardian e o recém-apresentado Volkswagen Tera.
 
BASE DO ONIX, VISUAL DE SUV
Com base na plataforma do Onix, o novo SUV terá entre-eixos de 2,55 m, ficando entre Pulse e Tera, mas abaixo do Kardian. A expectativa é que o comprimento e o porta-malas superem os 4,16 m e 275 litros do hatch, respectivamente, para atender melhor ao perfil dos utilitários esportivos.
 
 
Flagras recentes revelam que o protótipo já roda com carroceria definitiva, mantendo diversos componentes do Onix, como portas, vidros e retrovisores. A coluna C foi redesenhada para reforçar a identidade SUV, e a traseira contará com novo caimento de teto, aerofólio e lanternas com assinatura exclusiva – sem a barra iluminada entre elas.
 
Na dianteira, o capô elevado e o para-choque alongado reforçam a robustez visual, além da presença do tradicional rack de teto. A expectativa é que o SUV adote faróis de LED divididos, como nos modelos Tracker e Montana.
 
TECNOLOGIA E MECÂNICA
Embora ainda sem imagens oficiais do interior, o modelo deve seguir o padrão dos novos Onix e Onix Plus 2026, com painel digital de 8" e central multimídia de 11", além de conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Sensores de estacionamento na dianteira sugerem a presença do sistema Easy Park, que realiza manobras automáticas.
 
 
A motorização ainda não foi confirmada, mas tudo indica que o SUV usará o conhecido motor 1.0 turbo flex de três cilindros, com até 121 cv e 16,8 kgfm de torque, com câmbio manual ou automático de 6 marchas. A versão aspirada de 82 cv também é uma possibilidade para versões de entrada.
 
Com produção nacional e visual robusto, o SUV do Onix chega para fortalecer a presença da Chevrolet em um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro.

Lamborghini aposta na gasolina sintética para manter viva a emoção dos motores a combustão

Nova gasolina E30 terá