RIMA 300X250

Toyota Hilux 2027 aparece em testes com motor diesel híbrido leve

Picape será apresentada em novembro com motor 2.8 turbodiesel e sistema híbrido de 48V; lançamento global acontece na Tailândia

Compartilhar via
Toyota Hilux 2027 aparece em testes com motor diesel híbrido leve

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A nova Toyota Hilux 2027 está cada vez mais próxima de ser revelada. Flagrantes recentes mostram que a picape média passará por mudanças visuais importantes, adotando um estilo mais robusto e moderno. Mas a principal novidade estará sob o capô: a estreia de um sistema híbrido leve acoplado ao motor 2.8 turbodiesel, combinando eficiência e desempenho.
 
 
Apesar da expectativa em torno de uma nova geração, tudo indica que a Hilux passará por uma reestilização profunda, mantendo a base atual, mas com melhorias técnicas e de consumo. A estreia global está prevista para novembro, durante o Salão do Automóvel da Tailândia, onde a marca deve revelar todos os detalhes da nova linha.
 
Sistema híbrido leve de 48V
 
A principal inovação da nova Hilux será a adoção de um sistema híbrido de 48 volts combinado ao já conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque, com câmbio automático. O conjunto inclui um pequeno motor elétrico que auxilia nas acelerações e reduz o consumo, além de permitir que o start-stop funcione por mais tempo, desligando o motor a combustão em paradas curtas.
 
 
Segundo a Toyota, o objetivo da eletrificação é diminuir o consumo de combustível e as emissões, sem comprometer a durabilidade e o desempenho que consagraram a Hilux.
 
Expansão global e curiosidades
 
Alguns países já receberam essa tecnologia na geração atual da picape, e a Toyota deve expandir o sistema híbrido leve para novos mercados, incluindo o Brasil — com produção prevista nas unidades da Argentina.
 
A adoção do sistema, no entanto, gera debates. O vice-presidente de vendas e marketing da Toyota na Austrália, Sean Hanley, chegou a afirmar que “um verdadeiro híbrido precisa ter um motor elétrico capaz de tracionar o veículo sem o auxílio do motor a combustão — o resto é apenas marketing”.
 
 
Mesmo assim, o sistema híbrido leve é visto como um passo de transição antes da chegada de uma Hilux totalmente híbrida ou elétrica, prevista para os próximos anos.

Detran-RO emite alerta sobre golpe envolvendo mensagens falsas da CNH Social

Mulher fica ferida após motorista de Corolla avançar preferencial na zona Leste da capital