Volkswagen leva Polo ao mundo elétrico e lança ID. Polo em 2026

O hatch que completa 50 anos de história entra em uma nova era e se prepara para marcar presença entre os elétricos mais acessíveis da marca alemã.

Compartilhar via
Volkswagen leva Polo ao mundo elétrico e lança ID. Polo em 2026

Foto de Divulgação / Crédito: Luis Andreoli

Business

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do RondoMotor.​

A Volkswagen revelou as primeiras imagens do ID. Polo, versão de produção do conceito ID.2 All, apresentado em 2023. O modelo fará sua estreia mundial no Salão de Munique 2025 (IAA), em setembro, e chegará ao mercado europeu ainda este ano.
 
 
Fruto da plataforma MEB Entry, dedicada a elétricos compactos e de custo mais baixo, o ID. Polo terá preço inicial estimado em 25 mil euros (cerca de R$ 160 mil). Suas dimensões devem ser praticamente as mesmas do conceito: 4,05 m de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,53 m de altura, além de oferecer porta-malas de 440 litros e bagageiro adicional de 50 litros sob o banco traseiro.
 
Nas versões convencionais, o hatch deve entregar 204 cv de potência e contar com duas opções de bateria:
  • 38 kWh LFP, com autonomia menor e preço mais acessível;
  • 56 kWh NMC, com alcance de até 450 km no ciclo europeu WLTP.
 
As recargas rápidas terão potência máxima de 125 kW (DC), garantindo de 10% a 80% da carga em apenas 20 minutos. Já em tomadas de corrente alternada (AC), a potência pode chegar a 11 kW, completando a carga em 4 a 5 horas, dependendo do pacote de baterias.
 
 
A marca confirmou ainda a chegada do ID. Polo GTI em 2026, versão esportiva com estimados 226 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos.
 
 
Por dentro, o modelo deve herdar boa parte do conceito ID.2 All, incluindo telas digitais de 10,9” (instrumentos) e 12,9” (multimídia). No design, o protótipo camuflado mostra dianteira semelhante ao Polo atual, mas a traseira será mais quadrada, com lanternas integradas.
 
 
Ainda não há previsão de lançamento do compacto elétrico no Brasil, mas a revelação mostra que a Volkswagen não vai aposentar o nome Polo, e sim conduzi-lo rumo ao futuro da mobilidade elétrica.

Vídeo mostra capotamento de Fox após colisão na Rua Duque de Caxias

Duas mulheres ficam feridas em grave queda de moto no viaduto da BR-364, em Porto Velho